Informações de todas as prefeituras do Brasil
Toda atenção é pouca para os moradores de Santo Inácio! Nesta página, os santo-inacienses vão ter acesso à informações sobre os pagamentos do bolsa família na cidade. O Bolsa Família é um auxílio federal, porém é a prefeitura quem efetua os cadastros por meio dos órgãos de apoio social por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). O atual prefeito(a) da cidade é o GENY VIOLATTO. É por meio da prefeitura que é os cadastros são realizados por meio do CRAS municipal. As secretarias da cidade também dão apoio à organização dos benefícios para que a população possa receber o dinheiro do auxílio. Lembrando que o nome BOLSA FAMÍLIA foi descontinuado, mas o benefício continua sendo entregue por meio do nome AUXÍLIO BRASIL.
Atualmente, 1.36% da população da cidade tece acesso ao recebimento do benefício entre os meses de período de Janeiro a Setembro de 2021.
Este número foi calculado em cima do número de habitantes da cidade (5.422) e do número de pessoas que receberam o valor do benefício. (74) de acordo com nosso banco de dados.
Quanto as pessoas ganharam com o Bolsa Família? A média foi de R$ 117.82 reais por pessoa. Alguns ganharam mais e outros menos, este valor é uma média de toda a população da cidade.
Abaixo você tem mais informações sobre o pagamento do bolsa família no município. Quanto o governo federal disponibilizou aos moradores de Santo Inácio e quantas pessoas foram receberam o dinheiro. Segundo o últim o senso do IBGE, o número de habitantes da cidade é de 5.422 moradores locais.
As informações abaixo mostram os valores investidos no pagamento do auxílio bolsa família na cidade. Ou seja, a soma de tudo que os cidadãos da cidade receberam em reais.
Contribuir para erradicar a fome, a pobreza e a extrema pobreza no país é o principal desafio do Programa Bolsa Família
O programa do Bolsa Família foi criado em 2003 para beneficiar uma população aproximada de 14 milhões de famílias que necessitam deste tipo de auxílio para sobrevivência que são extremamente pobres (com renda mensal de até R$89,00 reais mensais por pessoa moradora da mesma casa). Essas pessoas são inseridas no Cadastro Único para Programa Sociais em todos os municípios brasileiros.
É com base nas informações do Cadastro Único que as famílias estão envolvidas em programas e serviços que as ajudam a superar a pobreza e a extrema pobreza. Para o sucesso do programa Bolsa Família e de outros programas sociais que utilizam o cadastro unificado, como o tarifa social de energia elétrica e Minha Casa, Minha Vida, é importante que as informações sejam mantidas precisas e atualizadas pelas comunidades. Assim todos saem ganhando.
Quer se cadastrar no bolsa família ou no cadUnico (Cadastro único) no município de Santo Inácio? Acesse este link e veja como realizar seu cadastro.
✔️ Veja como funciona o Bolsa Família nas cidades vizinhas de Santo Inácio?
Prefeituras - Todos os direitos reservados 2024