História da cidade de Palmeira dos Índios

Brasão da cidade de Palmeira dos ÍndiosNesta página, você palmeirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

As terras ocupadas pelo município de Palmeira dos Índios constituíam primitivamente um aldeamento dos índios Chucurus, que aí se estabeleceram em meados do século XVII. Tinham esses indígenas o seu habitat cercado de esbeltas palmeiras, bem próximo ao sopé da serra onde hoje se ergue a cidade de Palmeira dos índios. O nome do município veio, pois, em conseqüência dos seus primeiros habitantes e do fato da abundância de palmeiras que então havia em seus campos - Palmeira dos Índios.

Palmeira dos Índios (AL). In: ENCICLOPÉDIA dos municípios brasileiros. Rio de Janeiro: IBGE, 1959. v. 19 p. 110-114. Disponível em: http://biblioteca.ibge.gov.br/visualizacao/livros/liv27295_19.pdf. Acesso em: ago. 2015.