História da cidade de Mulungu do Morro

Brasão da cidade de Mulungu do MorroNesta página, você mulunguense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Mulungu do Morro Bahia — BA Histórico Elevado à categoria de município com a denominação de Mulungu do Morro, pela lei estadual nº 5014, de 13-06-1989, desmembrado dos municípios de Cafarnaum e Morro do Chapéu. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Mulungu do Morro (ex-povoado), pela lei estadual nº 628, de 30-12-1953, com terras desmembradas do distrito de Canarana, subordinado ao município de Morro do Chapéu. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o distrito de Mulungu do Morro, figura no município de Morro do Chapéu. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Pela lei estadual nº 1719, de 16-07-1962, o distrito de Mulungu do Morro, foi transferido do município de Morro do Chapéu para constituir o novo município de Cafarnaum. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o distrito de Mulungu do Morro, figura no município de Cafarnaum. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Mulungu do Morro, pela lei estadual nº 5014, de 13-06-1989, desmembrado dos municípios de Cafarnaum e Morro do Chapéu. Sede no antigo distrito de Mulungu do Morro. Constituído de 3 distritos: Mulungu do Morro, Canudos (ex-Paz do Canudos) e Várzea de Cerco. Canudos alterado pela mesma lei estadual acima citada e Várzea do Cerco transferido pela mesma lei. Instalado em 01-01-1990. Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído de 3 distritos: Mulungu do Morro, Canudos e Várzea de Cerco. Assim permanecendo em divisão territorial datada d 2007.

IBGE