História da cidade de Ibatiba

Brasão da cidade de IbatibaNesta página, você ibatibense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Na segunda metade do século XIX, agricultores mineiros e cariocas migraram para a região do Rio Pardo, no Espírito Santo, e lá se estabeleceram com suas famílias, trazendo também alguns escravos, a fim de constituir na região as primeiras propriedades rurais. Tempos depois, no final do século, o Sr. Manoel da Silveira fez uma doação de terras à Igreja Nossa Senhora do Rosário, dando origem ao povoado de Vila do Rosário, pertencente ao município de Rio Pardo (atual município de Iúna/ES). Aos primeiros colonizadores seguiram imigrantes provenientes do Líbano, que se estabeleceram na região por volta de 1908.

: Ibatiba (ES). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.ibatiba.es.gov.br/pagina/historia.html. Acesso em: maio 2017.