História da cidade de Marechal Floriano

Brasão da cidade de Marechal FlorianoNesta página, você florianense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Originárias da Rússia Renana, chegaram 39 famílias a Vitória em 21 de dezembro de 1846 e seguiram em 27-01-1847, para a Colônia de Santa Isabel ? 1º núcleo de colonização em Terra Capixaba, fundada por Luiz Pereira do Couto Ferraz, presidente da Província do Espírito Santo. Em 13 de maio de 1900, recebeu o nome de Marechal Floriano, uma homenagem do ex-governador José de Melo Carvalho Moniz Freire ao 1º Vice-Presidente da República, Marechal Floriano Peixoto. Conhecida como ?Cidade das Orquídeas?, pela grande quantidade de espécies existentes nas matas do município, a cidade era chamada de Braço Sul, devido ao braço sul do rio Jucu que corta o município.

Marechal Floriano (ES). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.marechalfloriano.es.gov.br/histori>. Acesso em: abr. 2017.