História da cidade de Mucurici

Brasão da cidade de MucuriciNesta página, você mucuriciense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O povoamento do território do atual município de Mucurici teve início em princípios deste século, com a chegada de pioneiros vindos da Bahia. Atraídos pelas terras devolutas e férteis, de que se apropriavam, adaptavam-se ao plantio de cereais e à formação de pastagens destinadas à criação de bovinos. O agrupamento desses pioneiros na região deu origem à formação de um povoado, logo conhecido como Comercinho, pelo pequeno comércio de peles de animais silvestres. A partir da década de 40, com a intensificação da extração de madeira de lei, abundante riqueza natural, o povoado de Comercinho e a região ganharam rápido desenvolvimento demográfico e econômico.

Mucurici (ES). Prefeitura. [2009].