História da cidade de Anhanguera

Brasão da cidade de AnhangueraNesta página, você anhanguerino ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Anhanguera Goiás-GO Anhanguera, o menor município goiano em dimensão territorial, está junto à Barragem da Emborcação de Furnas formada pelo represamento das águas do rio Paranaíba e do Ribeirão Pirapitinga. De rara beleza, o lago constitui hoje a forte atração turística do município. Junto à margem existe uma área de camping apreciada pelos aficcionados. A praça Araguari, junto ao lago, com um vão de 50 metros avançados sobre as águas, constitui numa atração a parte.

SILVA, Antônio M. da. Dossiê de Goiás - enciclopédia regional; um compêndio de informações sobre Goiás, suas história e sua gente. Goiânia, Master Publicidade, 2001. p.342