História da cidade de Firminópolis

Brasão da cidade de FirminópolisNesta página, você firminopolense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Por volta do ano de 1933, num lugar conhecido como fazenda São Domingos alguns moradores da região se reuniam nas manhãs de domingo, sob um rancho, para celebrar a fé católica. A povoação originou-se, em 1940, com a doação por Manoel Firmino dos Santos, de uma área de terras para formação do patrimônio, iniciando-se com uma capela dedicada a Nossa Senhora da Guia, padroeira local. Com a vinda das famílias Araújo, Borges e Machado, atraídas pela fertilidade das terras, o povoado atingiu notável desenvolvimento tornando-se conhecido como ?Firminópolis?, numa reverência ao fundador, Manoel Firmino dos Santos.

Firminópolis (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://firminopolis.go.gov.br/. Acesso em: mar. 2017.