História da cidade de Montividiu do Norte

Brasão da cidade de Montividiu do NorteNesta página, você montividense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

No dia 15 de agosto de 1957, chegaram à região dois cidadãos: Dr. Renato ?Engenheiro? e Sr. José Antonio Lino Cordeiro. Em uma conversa entre eles surgiu a ideia de fundar um povoado, que mais tarde, se tornaria cidade com o nome Montividiu. Nome escolhido por ser situada próximo ao ribeirão Montividiu. O ribeirão Montividiu teve esse nome por ter nascido na Serra Dourada, onde um monte dividiu dois ribeirões, um seguiu com o nome Corrente e o outro com o nome Montividiu. Com o passar dos anos, o povoado foi crescendo tornou-se distrito do município de Trombas e houve a necessidade de se fazer um plebiscito buscado a emancipação. Este foi realizado no dia 29 de abril de 1992. Com o plebiscito, veio à emancipação política, tornando-se município de Montividiu do Norte, devido antes ter sido emancipado outro município com o nome de Montividiu, que era distrito de Rio Verde.

Montividiu do Norte (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.montividiudonorte.go.gov.br/pagina/149-historia-da-cidade. Acesso em: maio 2017.