História da cidade de Petrolina de Goiás

Brasão da cidade de Petrolina de GoiásNesta página, você petrolinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Petrolina de Goiás começou com poucos moradores, a maior parte descendente da família do Sr. Joaquim Pedro dos Santos. Teve suas origens devido à fertilidade de suas terras às margens do Córrego Descoberto e Águas Claras. Em 21 de abril de 1919, Joaquim Pedro dos Santos e sua família doaram as terras para a criação do povoado e a construção da capela de Santa Maria Eterna, padroeira da cidade. A escritura foi lavrada no livro de notas n° 02 às fls. 91 e 92, do Cartório Distrital do arraial de São Francisco das Chagas, hoje o município de São Francisco de Goiás. O primeiro nome dado ao povoado foi de Descoberto.

Petrolina de Goiás (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://www.petrolina.go.gov.br/site/sobre-o-municipio/nossa-historia/. Acesso em: maio. 2017.