História da cidade de Senador Canedo

Brasão da cidade de Senador CanedoNesta página, você canedense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A história de Senador Canedo está relacionada com a construção da estrada de ferro da Rede Ferroviária Federal (RFFSA), na década de 1930. O crescimento do município ocorreu juntamente com a construção da via férrea, que atraiu as primeiras famílias de trabalhadores, oriundos de Minas Gerais e Bahia. A Fazenda Vargem Bonita, de propriedade do Senador Antônio Amaro Canedo, foi local escolhido para montar os acampamentos que acolheram os trabalhadores, dando início à povoação. Próximo à estação ferroviária sugiram a zona central e os primeiros estabelecimentos comerciais.

Senador Canedo (GO). Prefeitura. 2015. Disponível em: http://www.senadorcanedo.go.gov.br/v6/historia.php. Acesso em: ago. 2015.