História da cidade de Teresina de Goiás

Brasão da cidade de Teresina de GoiásNesta página, você teresinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O município surgiu da iniciativa de três homens e duas mulheres: Delfino Szeerquins, José da Costa, Joaquim de Souza Fagundes, Joaquina Nunes Bandeira e Antônia Francisca Lopes. Em 1960, eles decidiram criar um loteamento no entorno de Cavalcante com Campos Belos. As terras pertenciam à esposa de Joaquim de Souza, o primeiro a se estabelecer no local. A vila que começou a se formar pertencia ao município de Cavalcante. Em 1968, ganhou a condição de distrito. Foi emancipado em 1988 e em 1989 teve sua primeira eleição. Teresina de Goiás é o município mais novo da Chapada dos Veadeiros.

Teresina de Goiás (GO). Prefeitura. 2017. Disponível em: http://teresinadegoias.go.gov.br/site/nossa-cidade. Acesso em: maio 2017.