História da cidade de Cachoeira Grande

Brasão da cidade de Cachoeira GrandeNesta página, você cachoeirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Cachoeira Grande Maranhão - MA Histórico Fica criado, pela Lei Nº 6.151, de 10 de novembro de 1994, o município de Cachoeira Grande, com sede no Povoado Cachoeira Grande, a ser desmembrado do município de Morros, subordinado à comarca de Icatu. O município de Cachoeira Grande limita-se ao Norte com o município de Morros; a Leste com os municípios de Morros e São Benedito do Rio Preto; a Oeste com os municípios de Presidente Juscelino e Axixá e ao Sul com o município de Presidente Vargas. Gentílico: cachoeirense Formação Administrativa Elevado à categoria de município com a denominação de Cachoeira Grande, pela lei estadual nº 6189, de 10-11-1994, desmembrado de João Lisboa. Sede no atual distrito de Cachoeira Grande ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 15-VII-1999, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

IBGE