História da cidade de Capinzal do Norte

Brasão da cidade de Capinzal do NorteNesta página, você capinzalense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Capinzal do Norte Maranhão — MA Histórico Elevado à categoria de município com a denominação de Capinzal do Norte, em 1994, desmembrado dos municípios de Codó, Santo Antônio Lopes e Lima Campos. Formação Administrativa Elevado à categoria de município com a denominação de Capinzal do Norte, pela Lei Estadual nº 661, 10-11-1994, desmembrado dos municípios de Codó, Santo Antônio Lopes e Lima Campos. Sede no atual distrito de Capinzal do Norte (ex-localidade), de Capinzal. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.