História da cidade de Lago dos Rodrigues

Brasão da cidade de Lago dos RodriguesNesta página, você lago-rodriguense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Lago dos Rodrigues Maranhão - MA Histórico Fica criado, pela Lei Nº 6.155, de 10 de novembro de 1994, o município de Lago dos Rodrigues, a ser desmembrado do município de Lago do Junco, subordinado à Comarca de Lago da Pedra Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Lago dos Rodrigues, pela Lei Estadual nº 2151, de 26-10-1961, subordinado ao município de Lago do Junco. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o distrito de Lago dos Rodrigues, figura no município de Lago do Junco. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Lago dos Rodrigues, pela Lei E stadual nº 6155, de 10-11-1994, Desmembrado do município de Lago do Junco. Sede no antigo distrito de Lago dos Rodrigues (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br