História da cidade de Maranhãozinho

Brasão da cidade de MaranhãozinhoNesta página, você maranhãozinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Maranhãozinho Maranhão - MA Histórico Fica criado, pela Lei Nº 6.137, de 10 de novembro de 1994, o município de Maranhãozinho, a ser desmembrado do município de Cândido Mendes, subordinado à Comarca de Cândido Mendes. O município de Maranhãozinho limita-se ao Norte com o município de Governador Nunes Freire; a Leste com o município de Santa luzia do Paruá; a Oeste com os municípios de Centro Novo do Maranhão e Centro do Guilherme e ao Sul com o município de Presidente Médici. Formação administrativa Elevado à categoria de município com a denominação de Maranhãozinho, pela Lei Estadual nº 4137, de 20-06-1994. Desmembrado de Cândido de Mendes. Sede no atual distrito de Maranhãozinho (ex-localidade). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br