História da cidade de Nova Colinas

Brasão da cidade de Nova ColinasNesta página, você nova-colinense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Nova Colinas Maranhão — MA Histórico Fica criado, pela Lei Nº 6.135, de 10 de novembro de 1994, o município de Nova Colinas, com sede no Povoado Nova Colinas, a ser desmembrado do município de Fortaleza dos Nogueiras, subordinado à Comarca de Balsas Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Nova Colinas, pela Lei Estadual nº 6135, de 10-11-1994, Desmembrado de Fortaleza dos Nogueiras. Sede no atual distrito de Nova Colinas (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br