História da cidade de São João do Carú

Brasão da cidade de São João do CarúNesta página, você caruense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

São João do Carú - MA Histórico Fica criado, pela Lei Nº6.125, de 10 de novembro de 1994, o município de São João do Carú, com sede no Povoado São João do Carú, a ser desmembrado do município de Bom Jardim, subordinado à Comarca de Bom Jardim. O município de São João do Carú limita-se ao Norte com o município de Governador Newton Bello; a Leste com o município de Bom Jardim; a Oeste com o município de Centro Novo do Maranhão e ao Sul com o município de Bom Jardim. Gentílico: são-joanense ou caruense Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de São João do Carú, pela lei estadual nº 6125, de 10-11-1994, desmembrado de Bom Jardim. Sede no atual distrito de São João do Carú ex-povoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 15-07-1997, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005.

IBGE