História da cidade de Carvalhópolis

Brasão da cidade de CarvalhópolisNesta página, você carvalhopolitano ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

CARVALHÓPOLIS- MINAS GERAIS HISTÓRICO: É município criado em 1953, e se chamava Cana do Reino, no Sul, com boa infra-estrutura urbana. Sua principal festa é a de São Sebastião, o padroeiro, com barraquinhas, leilões de animais, alvorada musical, missa, benção, procissões, queima de fogos de artifício, pau-de-sebo e outros divertimentos. Vermelho, Vermelhinho e Juventude são seus maiores clubes de futebol. A povoação denominada Carvalhos foi elevada a distrito em 1923, passando a se chamar Cana-do-Reino. A criacão do município, desmembrado do de Machado, deu-se em 1953. Em 1962, o município passou a se chamar Carvalhópolis. Um dos seus atrativos naturais é uma queda d'água com aproximadamente 3 metros de altura e 60 metros de largura localizada no bairro dos Macacos, distante 5 km do município. As outras opções da cidade são as festas do padroeiro São Sebastião e de São Vicente de Paula, com barraquinhas e leilões.

Secretaris da Cultura