História da cidade de Engenheiro Navarro

Brasão da cidade de Engenheiro NavarroNesta página, você navarrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Engenheiro Navarro Minas Gerais - MG Histórico A origem do município remonta à inauguração da estação de ferro Central do Brasil, denominada Malhada do Meio- também o nome de um povoado próximo. Mais tarde, a estação passa a ser chamada de Engenheiro Navarro, em homenagem ao engenheiro-residente da estação, João do Nascimento Navarro. Ao redor da estação ferroviária, aos poucos, vai se estabelecendo uma povoação. O povoado, ligado ao município de Bocaiúva, passa a distrito em 1953 e, em 1962, torna-se município. Este município foi emancipado em: 1962 e desmembrado do município de Bocaiuva Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Engenheiro Navarro, pela Lei nº 1039, de 12-12-1953, subordinado ao município de Bocaiúva. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o distrito de Engenheiro Navarro, figura no município Bocaiúva. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Engenheiro Navarro, pela Lei Estadual nº 2764, de 30-12-1962, desmembrado Bocaiúva. Sede no antigo distrito de Engenheiro Navarro. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-03-1962. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.citybrazil.com.br