História da cidade de Espinosa

Brasão da cidade de EspinosaNesta página, você espinosense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Espinosa era um distrito de Boa Vista do Tremendal. Foi elevado à condição de vila em 1923 e de cidade em 1925. O município está localizado na região norte de Minas Gerais. Por um longo período, sua economia era baseada no algodão. Entretanto, a cultura do algodoeiro atravessou grandes dificuldades na década de 1980. Entre elas a praga do bicudo, responsável por sérios prejuízos, e os incentivos oferecidos para compra de algodão importado, que fizeram a demanda interna do produto entrar em declínio. Posteriormente o município passou a se destacar como polo de confecções.

Espinosa (MG). Prefeitura. [2017].