História da cidade de Frei Inocêncio

Brasão da cidade de Frei InocêncioNesta página, você frei-inocenciano ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

FREI INOCÊNCIO Minas Gerais - MG HISTÓRICO A região onde se situa o município tem raízes na fundação Filadélfia, projeto do colonizador Teófilo Otoni, com o objetivo de ligar o nordeste mineiro ao litoral. A trilha de pioneiros funda a Companhia Mucuri, e várias expedições foram dispersadas devido às dificuldades de penetração nas matas e aos ataques indígenas. Vencidas as adversidades, a região foi sendo colonizada, dando origem a vários povoados, entre eles a Fazenda Suaçuí. Em 1953, a localidade foi elevada à categoria de distrito, pertencente ao município de Itambacuri, com o topônimo de Frei Inocêncio, em homenagem ao Capuchinho Frei Inocêncio de Cômido, que celebrava missas na região. Em 1962 emancipa-se, tornado-se o município de Frei Inocêncio. GENTÍLICO: frei-inocenciano FORMAÇÃO ADMINISTRATIVA O povoado foi elevado à categoria de distrito pela lei 1039, de12/12/1953, com o topônimo de Frei Inocêncio, pertencente ao município de Itambacuri, O distrito de Frei Inocêncio foi emancipado de Itambacuri pela lei 2764, de 30/12/1962. O município de Frei Inocêncio é composto do distrito Sede.