História da cidade de Pedro Teixeira

Brasão da cidade de Pedro TeixeiraNesta página, você pedro-teixeirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O Vigário Antônio Ildefonso, João Vicente da Fonseca, Francisco Antônio de Almeida, Eugênio José de Oliveira e Delfino José de Oliveira compraram uma porção de terras na região denominada Boa Vista, ergueram um cruzeiro e doaram o terreno para a construção de uma capela em honra a Nossa Senhora de Lourdes. Surgiu então, o povoado de Boa Vista, pertencente ao distrito de União, em 30 de agosto de 1911, hoje município de Bias Fortes. Em 1923, o distrito foi transferido de Barbacena para Lima Duarte. Quarenta anos depois, em 1962, foi criado o município de Pedro Teixeira. Sua denominação é uma homenagem a um celebre filho de Barbacena que teve notável atuação política na Revolução Liberal de 1842.