História da cidade de Marizópolis

Brasão da cidade de MarizópolisNesta página, você marizopolense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Marizópolis Paraíba - PB Histórico Os primeiros Conquistadores do município, foram os irmãos Ledo, no ano de 1723, logo após a tais acontecimentos, houve o incentivo à lavoura, à criação e ao povoamento. Tudo isso se deu à fertilidade do solo, que passou a despertar interesse de pessoas de lugares mais remotos da região. Isso se deu no ano de 1730. Gentílico: marizopolense Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Marizópolis, pela lei estadual nº 2777, de 1801-1962, subordinado ao município de Sousa. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o distrito já denominado Marizópolis, figura no município de Sousa. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VI-1995. Elevado à categoria de município com a denominação de Marizópolis, pela lei estadual nº 5915, de 29-04-1994, desmembrado de Sousa. Sede no antigo distrito de Marizópolis. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2003, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

IBGE