História da cidade de Várzea

Brasão da cidade de VárzeaNesta página, você varzense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Por volta do ano de 1853, era proprietário do Sítio Várzea, hoje município do mesmo nome, o Sr. Manoel Tavares, primeiro habitante do lugar. Nesta mesma época, chegaram ao local, e construíram novas casas, as famílias dos Srs. Antônio de Almeida, Justo Ugolino da Costa, José Francisco Severiano de Figueiredo e Manoel Dantas, dando início ao que mais tarde seria o povoado de Várzea. Em 1926 já havia um grande aglomerado de casas e foi então realizada a primeira feira livre do lugar. Neste mesmo ano foram iniciadas as obras de construção da Capela. Estava formado o povoado de Várzea, nome este modificado tempos depois para Presidente João Pessoa.

Prefeitura Municipal. 2009.