História da cidade de Cajueiro da Praia

Brasão da cidade de Cajueiro da PraiaNesta página, você pratense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

O recém emancipado município é o último do litoral piauiense. Apesar de guardar belezas naturais encantadoras ainda é pouco explorado. Sua maior atração é também um orgulho dos piauienses. São os peixes-bois que, graças ao trabalho dedicado de técnicos do Ibama, se reproduzem mais a cada dia. Existem ainda algumas fazendas de reprodução de camarão em cativeiro. Para curtir a praia são duas as opções: ficar em mar aberta ou optar pelo trecho em que o rio Timonho penetra e deixa as águas mais calmas. Ao longe, margeando o rio e o mangue, se avista o povoado Almas, no Ceará.

Prefeitura Municipal. 2009.