História da cidade de Elesbão Veloso

Brasão da cidade de Elesbão VelosoNesta página, você elesbonense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

É originária do povoado de Coroatá, fundado em julho de 1918, quando um grupo de fazendeiros, José Alves Monteiro, Antonio Alves Teixeira e Alcebíades Nonato da Silva, idealizaram a criação de uma feira às margens do riacho Coroatá, ficando esta conhecida pelo nome de Feira do Coroatá. Atraídos pelo desenvolvimento, comerciantes ali se estabeleceram, verificando-se acentuado progresso. Em 1936, por iniciativa do comércio local, que construiu a picada para a linha telegráfica e doou os postes e prédio, foi instalada a agência postal-telegráfica. Após a instalação da Agência dos Correios e Telégrafos foi sugerida, e apoiada pela população, a mudança do topônimo em homenagem a Elesbão de Castro Veloso, pelos serviços por ele prestados à comunidade.

Prefeitura Municipal.