História da cidade de Francisco Macedo

Brasão da cidade de Francisco MacedoNesta página, você francisco macedense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Francisco Macedo Piauí - PI Histórico Francisco Macedo teve origem com a chegada da família do Sr. Joaquim Antão de Carvalho, filho da Sra. Bárbara de Alencar, que se instalou as margens do Rio Curimatá, onde criou a Fazenda Canabrava, nome este que perdurou por varias décadas, em 1958 foi elevado a categoria de Povoado através da Lei nº. 8410. Só a partir do ano de 1995 com o desmembramento e emancipação política, onde a antiga Canabrava deixou de fazer parte do município de Padre Marcos tornando-se independente passando assim chamar-se Francisco Macedo, nome dado em homenagem ao Ex-Prefeito de Padre Marcos e Médico Dr. Francisco Luis de Macedo. Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Francisco Macedo, pela Lei Estadual nº 4810, de 14-12-1995, desmembrado de Padre Marcos. Sede no atual distrito de Francisco Macedo (ex-povoado). Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br