História da cidade de Ribeiro Gonçalves

Brasão da cidade de Ribeiro GonçalvesNesta página, você ribeiro-gonçalvino ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Ribeiro Gonçalves Piauí - PI Histórico O município foi iniciado a partir de um centro de lavoura denominado Remanso, antigo povoado Piripiri. O crescente desenvolvimento da localidade, através das atividades comercial e agrícola, deu origem a petição que solicitou a elevação do povoado à vila. Logo depois, passou à Ribeiro Gonçalves, na condição de distrito administrativo de Uruçui. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Ribeiro Gonçalves, por Decreto n 1556, de 20-06-1934, subordinado ao município de Urussuí. Em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937, o distrito de Ribeiro Gonçalves, figura no município de Urussuí. Elevado à categoria de município com a denominação de Ribeiro Gonçalves, pelo Decreto-Lei Estadual nº107, de 26-07-1938, e por Decreto-Lei Estadual n 113, de 05-08-1938, desmembrado de Urussuí. Sede no antigo distrito de Ribeiro Gonçalves. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1939. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

www.cnm.org.br