História da cidade de Colorado

Brasão da cidade de ColoradoNesta página, você colorado ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

À companhia Colonizadora Imobiliária Agrícola de Catanduva deve-se a fundação do município de Colorado. Em 1948, surgiram no local os primeiros colonos, destacando-se as famílias de Antônio Roberto, que exercia as funções de empreiteiro da Companhia Colonizadora; os irmãos José e Rodolfo Consalter, que montaram as primeiras indústrias ? uma serraria e uma olaria ? e Hideu Tonossu, fundador da primeira casa comercial; os demais colonos dedicava-se à agricultura. Desde o início dos trabalhos, a localidade recebeu a denominação de patrimônio de Colorado, dada pela própria Companhia, presumindo-se que, por influência do estado do Colorado, nos Estados Unidos da América do Norte.

Colorado (PR). Prefeitura. [200?].