História da cidade de Marumbi

Brasão da cidade de MarumbiNesta página, você marumbiense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Marumbi Paraná - PR Histórico Em Meados de 1942, a Companhia de Terras Norte do Paraná, escolheu o local considerado ideal para a formação de um patrimônio. Demarcou e vendeu lotes, ali surgindo o povoado, que foi denominado Marumbi, devido ao rio do mesmo nome. A fertilidade das terras, fez afluir elevado número de pessoas, de todos os pontos do País. Em 1951, foi criado o município de Jandaia do Sul, ficando Marumbi como distrito do mesmo. A elevação à Município, se deu em 1960, e a instalação em 1961. Os naturais do Município são chamados de marumbienses. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Marumbi, pela lei estadual nº 790, de 14-11-1951, subordinado ao município de Jandaia do Sul. Em divisão territorial datada de 1-VII-1955, o distrito de Marumbi, figura no município de Jandaia do Sul. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Marumbi, pela lei estadual nº 4245, de 25-07-1960, desmembrado de Jandaia do Sul. Sede no antigo distrito de Marumbi. Constituído do distrito sede. Instalado em 14-11-1961. Em divisão territorial datada de 31-XII-1963, o município é constituído do distrito sede. Assim permencendo em divisão territorial datada de 2007.