História da cidade de Nova Laranjeiras

Brasão da cidade de Nova LaranjeirasNesta página, você nova laranjeirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Nova Laranjeiras Paraná - PR Histórico A partir de 1947, no lugar denominado Rio das Cobras, próximo à BR-277, Avelino Badotti passou a desenvolver uma vila, vendendo terras à famílias de origem italiana vindas do Rio Grande do Sul. Neste lugar foram levantadas inúmeras casas e, aos poucos, toda a infra-estrutura necessária. Em 1955 foi construída a primeira capela. A primeira escola foi construída por Vicente Petró, e a primeira professora foi Dona Maria Magalhães. A primeira denominação da localidade foi Rio das Cobras, em referência a um riacho que passa próximo da cidade e tem este nome. Diz a tradição popular que ali era lugar de muitas cobras, que inclusive voavam, daí o antigo nome. Gentílico: Formação Administrativa Em 13 de março de 1962, pela Lei nº 4.556, foi criado o Distrito Administrativo, com denominação alterada para Vila Nova Laranjeiras. Pela Lei nº 9.249, de 16 de maio de 1990, foi criado o município, com território desmembrado de Laranjeiras do Sul. A instalação oficial do município deu-se em 1º de janeiro de 1993.