História da cidade de Nova Prata do Iguaçu

Brasão da cidade de Nova Prata do IguaçuNesta página, você pratense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Em 1948, pioneiros com suas famílias atravessaram o rio Jaracatiá e se instalaram na região onde se localiza o Município de Nova Prata do Iguaçu. A qualidade do solo e a riqueza das matas contribuiram para a fixação destes colonos. Logo depois vieram outros colonos, seguindo a mesma trilha fazendo o povoamento aumentar. Gaúchos e catarinenses descendentes de italianos e alemães, percorriam a rota e se juntaram aos primeiros moradores desenvolvendo a região. Criado através da Lei Estadual nº 7272, de 27 de dezembro de 1979, e instalado em 01 de fevereiro de 1983, foi desmembrado de Salto do Lontra.