História da cidade de Santa Lúcia

Brasão da cidade de Santa LúciaNesta página, você santaluciense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

SANTA LÚCIA (1990). Em 26 de dezembro de 1960, o catarinense Dinarte Tibes, viu e gostou do sudoeste do Paraná. Estava lançada a semente de povoação em Santa Lúcia,que se ocopou no início com o desmatamento e plantio de palmito nas áreas desbastadas e posteriormente dedicaram-se à agricultura. Através da Lei nº 5.650, de 03 de outubro de 1967, foi criado o distrito administrativo. Em 09 de maio de 1990, pela Lei Estadual nº 9.243, foi criado o município de Santa Lúcia desmembrando-se do município de Capitão Leônidas Marques, sendo instalado a 01 de janeiro de 1993. Distrito: Sede.

UNIOESTE