História da cidade de Monte das Gameleiras

Brasão da cidade de Monte das GameleirasNesta página, você monte-gameleirense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Monte das Gameleiras Rio Grande do Norte - RN Histórico O sítio Monte Alegre, situado na Serra de São Bento, possuindo criação de gado e conhecido nos idos de 1870, foi a origem do município de Montes das Gameleiras. Em 1953, com a criação do município de Monte Alegre, por iniciativa do Deputado Teodoro Bezerra, o nome do povoado foi mudado para Monte das Gameleiras, devido à existência de inúmeras e belas árvores desse tipo, que embelezam a paisagem local. Gentílico: monte-gameleirense Formação Administrativa Elevado à categoria de município com a denominação de Monte Gameleiras, pela lei estadual nº 2976, de 08-11-1963, desmembrado de Jupi. Sede no atual distrito de Monte das Gameleiras expovoado. Constituído do distrito sede. Instalado em 31-03-1964. Em divisão territorial datada de 31-XII-1964, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada 2007.

IBGE