História da cidade de Capão Bonito do Sul

Brasão da cidade de Capão Bonito do SulNesta página, você capão bonitense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

A trajetória do município iniciou-se em 31 de dezembro de 1954, com a criação do subdistrito de Capão Bonito, elevado a distrito em 5 de fevereiro de 1980. Em 1994, a luta em prol da autonomia política teve início oficialmente, com a eleição da comissão de emancipação. No dia 16 de abril de 1996, foi criado o município de Capão Bonito do Sul, instituído pela Lei nº 10.742. Sua instalação administrativa ocorreu em 1º de janeiro de 2001. O nome do município deve-se ao belo capão de araucária que se situa nas imediações da cidade.

CAPÃO BONITO DO SUL (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.capaobonitodosul.rs.gov.br/municipio/historico/. Acesso em: 09 jul. 2017.