História da cidade de Cerro Branco

Brasão da cidade de Cerro BrancoNesta página, você cerro-branquense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Chegaram pelo ano de 1872 os primeiros imigrantes que palmilharam estas terras, anteriormente habitadas por indígenas. Muito esporadicamente, caçadores vinham de terras longínquas para explorar a fauna e flora do local. Os colonizadores tinham seus ranchos de sapê e de barro construídos de preferência nas margens do sinuoso Botucaraí, rio que nasce em Sobradinho e banha uma extensa região do município de Cerro Branco. Depois de algum tempo, foram se aglomerando em Morro dos Índios. Em 1892, era fundado o primeiro colégio estadual, nomeado Professor José Hettwer.

CERRO BRANCO (RS). Prefeitura. Disponível em: http://www.pmcerrobranco.rs.gov.br/historico/. Acesso em: 11 jul. 2017.