História da cidade de Floriano Peixoto

Brasão da cidade de Floriano PeixotoNesta página, você florianense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Floriano Peixoto Rio Grande do Sul - RS Histórico A colonização do município se deu principalmente, por imigrantes alemães, poloneses e italianos. O nome dado é em homenagem ao emitente Marechal Floriano Peixoto. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Floriano Peixoto (ex-povoado), pela Lei Municipal n.º 92, de 22-10-1949, subordinado ao município de Getúlio Vargas. Em divisão territorial datada de 1-VII-1950, o distrito de Floriano Peixoto permanece no município de Getúlio Vargas. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1-VII-1960. Elevado à categoria de município com a denominação de Floriano Peixoto, pela Lei Estadual n.º 10.636, de 28-12-1995, desmembrado de Getúlio Vargas. Sede no antigo distrito de Floriano Peixoto. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1997. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Confederação Nacional de Municípios