História da cidade de Porto Lucena

Brasão da cidade de Porto LucenaNesta página, você porto-lucenense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Com a instalação de um pequeno porto, inicia-se o povoamento das terras do atual município. Colonos alemães, italianos, poloneses e nacionais muito contribuíram para o desenvolvimento das terras. No inicio do século XX, sua denominação era Pedro Álvares Cabral. No decorrer dos tempos, houve alteração no nome, passando então, a ser denominada Porto Lucena, ao que tudo indica, em homenagem a Lucena, um dos primeiros moradores do lugar. Outra versão diz que foi dado o nome em homanagem ao Presidente Lucena, Presidente da Província de São Pedro no Rio Grande do Sul em 1885.

Confederação Nacional de Municípios. 2011. Disponível em: http://www.cnm.org.br. Acesso em: maio 2011.