História da cidade de Balneário Barra do Sul

Brasão da cidade de Balneário Barra do SulNesta página, você barrassulense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Seus primeiros habitantes foram os nativos: bugres - que residiam à beira do Rio Bupeva e somente mais tarde, por volta de 1940, aqui vieram se estabelecer alguns imigrantes, principalmente vindos de Curitiba - PR, que assim desbravaram as terras. Na década de 60, Barra do Sul ainda era um distrito de Araquari SC. Não havia luz elétrica, nem transporte coletivo, e o lugar não passava de uma vila de pescadores. Pouquíssimos turistas se aventuravam a visitar o lugar, pela completa falta de infra-estrutura ( telefone, comércio rudimentar, estradas sem pavimentação, etc.) Em compensação a tranquilidade imperava o ano inteiro. Depois de elevado a categoria de município, em 1992, Balneário Barra do Sul prosperou rapidamente.

IBGE