História da cidade de Formosa do Sul

Brasão da cidade de Formosa do SulNesta página, você formoense do sul ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Formosa do Sul Santa Catarina — SC Histórico Por volta de 1953 com a vinda de descendentes de italianos e alemães do Estado do Rio Grande do Sul, iniciou-se a colonização. Moradores mais antigos garantem que o nome foi dado por um padre italiano que, encantado com a localidade deu o nome de Formosa. Como já existia Formosa do Oeste, foi acrescentado do Sul, para diferenciá-la por imposição legal. Gentílico: formoense do Sul Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Formosa do Sul, pela Lei Municipal n.º 663, de 25-09-1985, subordinado ao município de Quilombo. Em divisão territorial datada de 18-VIII-1988, o distrito de Formosa do Sul, figura no município de Quilombo. Elevado à categoria de município com a denominação de Formosa do Sul, pela Lei Estadual n.º 8.522, de 09-01-1992, desmembrados do Quilombo. Sede no antigo distrito de Formosa do Sul. Constituído do distrito sede. Instalados em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1-VII-1995, o município é constituído de distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 14-V-2001.