História da cidade de Governador Celso Ramos

Brasão da cidade de Governador Celso RamosNesta página, você gancheiro ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Governador Celso Ramos Santa Catarina - SC Histórico Em meados de 1500, alguns vicentistas chegaram às terras do município pela primeira vez. Por volta do ano de 1745 colonizadores vindos das Ilhas dos Açores e da Madeira aqui se instalaram. Com a vindas de outros portugueses, instalaram-se novos povoados a partir de 1747, na qual podemos destacar: Fazenda da Armação, Costeira da Armação, Palmas, Canto e Ganchos e outros no litoral catarinense. O núcleo inicial foi Armação da Piedade, fundado pelos portugueses atraídos pela pesca da baleia Como o local não oferecia condições para se ampliar, transferiram-se para o lugar denominado Ganchos, onde se acha a sede Municipal, aproximadamente oito quilômetros do primitivo. Gentílico: Formação Administrativa O distrito foi criado com a denominação de Ganchos pela lei municipal nº 119, de 28/10/1918, subordinado ao município de Biguaçu. Permaneceu como distrito de Biguaçu até a divisão administrativa de 1948. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Ganchos, pela lei estadual nº 929, de 06/11/1963. Pela lei estadual nº 1065, de 12/05/1967, o município de Ganchos passou a denominar-se Governador Celso Ramos. Em divisão territorial datada de 1963, o município já denominado Governador Celso Ramos é constituído de distrito sede, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2001.

Prefeitura Municipal; IBGE