História da cidade de Passos Maia

Brasão da cidade de Passos MaiaNesta página, você passosmaiense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Passos Maia Santa Catarina - SC Histórico Na década de 1940, gaúchos e paranaenses descendentes de imigrantes italianos chegaram às terras de Passos Maia, que na época chamava-se Bebedouro das Tropas. Os colonizadores vieram atraídos pela madeira abundante. Poucos anos depois foi construída, onde hoje é o centro da cidade, a Igreja São Jorge. O nome Passos Maia é uma homenagem a um ex-prefeito de Chapecó, que também foi delegado de polícia em Xanxerê e em Joaçaba. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Coronel Passos Maia, pela Lei Municipal n.º 2, de 01-09-1956, subordinado ao município de Ponte Serrada. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Coronel Passos Maia, figura no município de Ponte Serrada. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 17-I-1991. Elevado à categoria de município com a denominação de Passos Maia, pela Lei Estadual n.º 8.480, de 12-12-1991, desmembrado de Ponte Serrada. Sede no atual distrito de Passos Maia ex-Coronel Passos Maia. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1-VI-1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005. Alteração Toponímica Distrital Coronel Passos Maia para Passos Maia, pela Lei Estadual n.º 8.480, de 12-12-1991.