História da cidade de Ponte Alta do Norte

Brasão da cidade de Ponte Alta do NorteNesta página, você norte pontealtense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Ponte Alta do Norte Santa Catarina - SC Histórico O povoamento da região onde se encontra Ponte Alta do Norte começou no início do século XX, com os caboclos e jagunços que lutaram na Guerra do Contestado. Mais tarde, por volta de 1924, chegaram famílias de imigrantes italianos, interessados nas terras férteis, baratas e com madeira abundante. A madeira extraída da região durante as décadas de 1950 e 1960 ajudou a erguer Brasília. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Ponte Alta do Norte, ex-povoado, pela Lei Municipal n.º 2, de 06-11-1958, subordinado do município de Curitibanos. Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o distrito de Ponte Alta do Norte figura no município de Curitibanos. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 18-VII-1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Ponta Alta do Norte, pela Lei Estadual n.º 8.554, de 30-03-1992, desmembrado de Curitibanos. Sede no antigo distrito de Ponta Alta do Norte. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 14-V-2001.

Confederação Nacional de Municípios