História da cidade de Campina do Monte Alegre

Brasão da cidade de Campina do Monte AlegreNesta página, você campinomontealegrense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Campina do Monte Alegre São Paulo - SP Histórico O município de Campina do Monte Alegre surgiu do desmembramento das terras de Angatuba e sempre esteve sob influência desse município O distrito foi criado em 18 de fevereiro de 1959, pertencente ainda ao município de Angatuba, e apenas recentemente, em 30 de dezembro de 1991, passou a município autônomo. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação de Campina do Monte Alegre, pela lei estadual nº 5285, de 18-02-1959, subordinado ao município de Angatuba. Em divisão territorial datada de I-VII-1960, o distrito de Campina do Monte Alegre figura no município de Angatuba. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 1988. Elevado à categoria de município com a denominação de Campina do Monte Alegre, pela lei estadual nº 7664, de 30-12-1991, desmembrado de Angatuba. Sede no antigo distrito de Campina do Monte Alegre. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2005. Pela lei nº 150, de 02-05-1996, é criado o distrito de Salto e anexado a o município de Campina do Monte Alegre. Em divisão territorial datada de 2001, o município é constituído de 2 distritos: Campina do Monte Alegre e Salto. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.