História da cidade de Estiva Gerbi

Brasão da cidade de Estiva GerbiNesta página, você estivense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Estiva Gerbi São Paulo - SP Histórico Estiva Gerbi passou à categoria de distrito em 23 de dezembro de 1981, com sede no bairro do Estiva, município de Mogi Guaçu e território desmembrado do distrito-sede desse município. Sua autonomia política foi decretada em 30 de dezembro de 1991, quando foi elevado a município. Formação Administrativa Distrito criado com a denominação Estiva Gerbi, pela lei nº 3198, de 23-12-1981, subordinado ao município de Mogi-Guaçu. Em divisão territorial datada de 1988, o distrito de Estiva Gerbi permanece no município de Mogi-Guaçu. Elevado à categoria de município com a denominação de Estiva Gerbi, pela lei estadual nº 7644, de 30-12-1991, desmembrado do município de Mogi-Guaçu. Sede no antigo distrito de Estiva Gerbi. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-01-1993. Em divisão territorial datada de 1995, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2009.