História da cidade de Nova Guataporanga

Brasão da cidade de Nova GuataporangaNesta página, você guataporanguense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Sua fundação, pelos Senhores José Alves Ferreira e Antônio Gomes é marcada pela data de 20 de Outubro de 1948. Pela Lei nº 2456 de 30 de dezembro de 1953 e executada em 1º de janeiro de 1954, foi elevada à categoria de Distrito com sede no município de Tupi Paulista. Em 18 de dezembro de 1959, pela Lei nº 5285 e posta em vigor à 1º de janeiro de 1960, passou a Município, com áreas desmembradas dos distritos de Guaraciaba D'Oeste, Tupi Paulista, deste município e Monte Castelo, do Município de igual nome. Seu primeiro Prefeito foi o Senhor Gervásio Fernandes Cunha.

Agência do IBGE em Dracena.