História da cidade de Nova Rosalândia

Brasão da cidade de Nova RosalândiaNesta página, você rosalandense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

HISTÓRICO MUNICÍPIO DE NOVA ROSALÂNDIA O Município de Nova Rosalândia está localizado às margens da Rodovia Belém-Brasília (BR-153). O Distrito de Nova Rosalândia, em dispositivo da Lei Estadual nº 10.443, de 12 de janeiro de 1988, foi emancipado abrangendo áres dos Municípios de Cristalândia, Porto Nacional e Fátima com o topônimo de Nova Rosalândia. Os fundadodres foram Guilherme Alves Meneses e Joventina Lopes Alexandre. Depois de criado o Município, foram convocadas eleições gerais para 16 de abril e nas urnas o povo escolheu a professora Raimunda Pereira Carvalho como Prefeita e Wilson Alves Guimarães como Vice que, juntamente com os 9 vereadores instalaram o Município no dia 1º de junho de 1989 com suas posses, sob a jurisdição da Comarca de 1ª Entrância de Cristalândia. A cidade ainda não é sede de Paróquia, mas festejam Santa Rosa. Nova Rosalândia, maio/1990.

PREFEITURA MUNICIPAL/IBGE