História da cidade de Praia Norte

Brasão da cidade de Praia NorteNesta página, você praianortense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Praia Norte Tocantins - TO Histórico O município de Praia Norte, na verdade, era chamado de Praia Chata, esse nome foi dado devido a uma grande praia achatada que havia em frente ao pequeno povoado às margens do rio Tocantins, no ano de 1939 quando chegaram os seus primeiros habitantes. Diz a história que foi o senhor Genésio Gomes quem edificou a primeira casa às margens do rio Tocantins e a partir daí, surgiu o povoado de Praia Chata, que no ano de 1988, houve um plebiscito e em l989 passou a ser cidade (Praia Norte), junto com a formação do Estado (TO). Formação Administrativa Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Praia Norte, pela Lei Estadual nº 10422, de 02-01-1988, desmembrado de Itaguatins. Sede no atual distrito de Praia Norte (ex-povoado de Praia Chata). Constituído do distrito sede, instalado em 01-06-1989. Em divisão territorial datada de 1988, o município é constituído do distrito sede. Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Fonte:www.citybrazil.com.br/to/praianorte/historia-da-cidade