História da cidade de Dias d`Ávila

Brasão da cidade de Dias d`ÁvilaNesta página, você diasdavilense ficará conhecendo um pouco mais da história da sua cidade. Leia com atenção.

Com a descoberta das qualidades terapêuticas das águas do Rio Imbassay e graças ao Padre Torrend, grande divulgador dessas virtudes que as considerava como uma das melhores do mundo, o distrito de Dias d?Àvila, pertencente a Camaçari, passou a ser considerado local de descanso, lazer e, principalmente, próprio para tratamento de saúde, atraindo, assim, milhares de veranistas, motivo pelo qual tornou-se Estância Hidromineral. Após a implantação do Polo Petroquimico, nos idos de 1980, e com o significativo incremento demográfico, já não somente de veranistas, mas também de moradores formando uma população estável, estes resolveram se unir e lutar pela emancipação.

Dias d?Àvila (BA). Prefeitura. 2009. Ofício encaminhado ao IBGE contendo o histórico do município.